terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jesus o bom pastor

Muito se fala hoje em dia em ser Cristão, mas na verdade o que muitos não querem é abandonar a sua própria vontade para fazer a  vontade de Deus. Vamos hoje meditar na palavra de Deus que se encontra em João 10.
                                                    O Pastor e o Seu Rebanho 
  1. Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar é ladrão e assaltante
  2. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas
  3. O porteiro abre-lhe, a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora
  4. Depois de conduzir para fora todas suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem porque conhecem a sua voz.
  5. Mas nunca seguiram um estranho; na verdade, fugiram dele, porque não reconhecem a voz de estranho.
O Senhor Jesus nos fala sobre a voz que as suas ovelhas devem ouvir. Jesus é o bom pastor, nós somos as ovelhas, o diabo é o ladrão que tenta tirar as ovelhas por outro lugar ou seja ele tenta tirar o crente dos caminhos do SENHOR a qualquer custo, ele tenta no trabalho, na escola, na rua onde você for.  Mas o crente verdadeiro só ouve uma voz e essa voz é a voz de Jesus .
No versículo 4 diz que as ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz . É necessário conhecer a voz de Jesus para não ser enganado pelo diabo. Passamos a conhecer a voz de Jesus quando entregamos nossa vida a Ele e deixamos Ele tomar conta do nosso viver, a partir dai, começamos a entender o plano de Deus pras nossas vidas
Mas existem pessoas hoje em dia, que estão dentro das igrejas mas que ainda não conhecem a voz do Bom Pastor e por esse motivo são enganados pelo diabo, mas enganado de que forma? Vamos lá então, existem várias formas de ser enganado pelo inimigo citaremos algumas:
  • quando você faz alguma coisa errada e pensa, ta tudo bem, não foi nada;
  • quando você deixa de pedir perdão a um irmão, mesmo estando com a razão;
  • quando você deixa de fazer a vontade de Deus para fazer a sua;
  • quando você coloca outras coisas em 1º lugar na sua vida e deixa Jesus por ultimo.
 Essas são algumas formas, que o inimigo usa para enganar as ovelhas de Cristo, por isso meus amados precisamos ter muito cuidado no nosso dia-a-dia, pois o inimigo não brinca, a Bíblia nos diz que ele está ao nosso derredor bramindo como um leão, procurando a quem tragar. Deixe de ouvir o inimigo e ouça a a voz Cristo pois ele tem o melhor pra tua vida.
No versículo 10 diz: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e tenham plenamente.  
Se você meu amigo ainda não tem  Cristo, como seu salvador, aceite-o e tenha uma vida nova com Ele, pois Ele te ama e quer esta junto de você, abra o seu coração e deixa ele entrar e mudar a sua vida.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário